quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DINORA CABRAL - A MELHOR PROFESSORA QUE ALGUMA VEZ CONHECI


A NOTÍCIA QUE EU JAMAIS ESPEREI ESCREVER AQUI!

Ordem dos Enfermeiros expressa profundo pesar pelo 
falecimento da Enf.ª Dinora Cabral 

Foi com extremo pesar que a Ordem dos Enfermeiros (OE) recebeu a notícia do falecimento da Enf.ª Dinora Cabral, uma colega que ficará para sempre na memória de muitos de nós e cujo desaparecimento deixará mais pobre a Enfermagem portuguesa.
Tendo sido Vogal da Comissão de Formação da Ordem dos Enfermeiros no mandato de 2004/2007, é com especial apreço que aqui deixamos uma última mensagem de agradecimento por todo o trabalho e toda a dedicação – muitas vezes com prejuízo pessoal – que empenhou em prol do desenvolvimento da profissão e de um futuro melhor para os enfermeiros.

Especialista em Enfermagem de Reabilitação, a Enf.ª Dinora Cabral era Docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, no Porto. Era igualmente mestre e doutorada em Ciências da Enfermagem.
Neste momento de profunda tristeza, a OE dirige uma mensagem de condolências à família pela lamentável e incomensurável perda que sofreu. 


Vimos por este meio comunicar que a nossa GRANDE AMIGA DINORA CABRAL deixou de estar fisicamente entre nós em 12 de Agosto de 2011.
No entanto, sempre estará connosco nos nossos Pensamentos.
É sem dúvida uma grande perda para a Enfermagem, que se vê assim privada de uma excelente pessoa e de uma grande Enfermeira de Reabilitação.

"A natureza arranca os seres uns aos outros depois de os ter rodeado de amor. Ela divide-os e ordena-lhes que ainda amem." G. Leopardi, 1798-1837, escritor italiano, Poésis, Le Coucher de la Lune
As nossas condolências.

A Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação





Tive o prazer de partilhar seis meses com esta grande Senhora!
Frequentar as suas aulas, conhece-la um pouco melhor!
Tive a oportunidade de conhecer um anjo que veio salvar os alunos de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Universidade Fernando Pessoa!
Há pessoas, que se assemelham a anjos, corações puros, a Nossa Professora Dinora era um coração puro! Pessoa que fez tudo pelos alunos, Pessoa que transbordava alegria!
No primeiro dia em que a conheci, estava muito triste, acabava de vir de estágio e não queria voltar às aulas! Conversamos durante muito tempo, encontrei diversas afinadades naquela pessoa que nunca antes tinha ouvido falar, a professora que tinha vindo substituir o professor Renato, era a única coisa que sabia sobre ela, mas naquela conversa que me fez querer mais do que nunca, voltar às aulas, conheci uma professora que estava disposta a tudo pelos seus alunos!
Percebi que aquela mulher tinha muitas parecenças comigo! Ela é a pessoa que eu aspiro ser, não só como enfermeira mas como pessoa!
E se algum dia o meu caminho passar pelo ensino, espero ser tão boa professora como ela foi! 
É com grande transtorno e pesar que aqui redijo estas palavras!
A Professora Dinora marcou a minha licenciatura e permanecerá para sempre nos corações daqueles que a conheceram!
A UFP, perdeu uma grande docente, uma grande pessoa, mas os Alunos perderam além de uma professora, uma amiga, também!
Jamais me despedirei de si, isto é um mero até já! Porque sempre que precisar de si, sei que estará para sempre dentro do meu coração, num lugar cativo e merecido!
À familia, não imagino a dor que sentem! Mas as minhas mais sinceras condolências, à filha, ao filho e marido! Perder uma mãe e uma esposa num momento tão difícil!
Para mim é tão dificil escrever isto, sobre uma pessoa que tanto me tocou no coração, sei que escreva o que escrever jamais lhe irei fazer justiça!

Esta Grande Mulher ajudou todos quanto conhecia, de alguma maneira! E no momento que mais precisou ninguém esteve lá para a ajudar! Talvez por ser uma pessoa com um carácter tão extraordinário, talvez por esse motivo nunca pediu a ninguém que retribuisse o bem que fazia!

Professora, não me vou despedir de si, 
vou terminar com uma frase sua,
que me acalentava o coração!



Beijos e beijinhos

Chocolates e Bombons


Para sempre nos nossos corações, Amada Professora Dinora Cabral!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...