sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu, a minha personalidade e o Zodíaco


Eu sou gémeos, Ascendente Aquário e Lua em Balança


Gémeos
22/05 a 21/06

Gémeos<br>22/05 a 21/06
Com um ascendente de Gémeos, uma pessoa aparenta conhecimento sobre um grande e variado número de assuntos e ansiosa em comunicar com e sobre o ambiente que a rodeia. É uma pessoa espirituosa, inteligente e perspicaz e tende a dominar intelectualmente, o círculo onde está inserido.

Expressa-se com facilidade e apesar de parecer superficial, tem normalmente algo a dizer quanto aos seus pontos de vista do momento - tenha ou não sido questionado sobre isso. Com uma mente sempre em funcionamento, a saltar de ideia em ideia, as palavras acabam por funcionar como âncora para os seus pensamentos.

Uma das características de um nativo de Gémeos, é a capacidade argumentativa que usa para entrar e sair de situações, fazendo parecer simples o que por vezes é bastante complicado e constrangedor. É um pensador criativo, original e um tanto visionário, expressando-se de forma eloquente. Tende a identificar-se co, as suas ideias e devido à sua destreza com as mãos, facilmente coloca em prática os projectos.

O Gémeos tem sempre presente alguma tensão e nervosismo devido à alta voltagem mental. A sua frase chave é «eu penso». São atraídos pelos Sagitários. O elemento deste signo mutável é o Ar, correspondendo às ideias e à comunicação.

Anjo
O Arcanjo Raphael protege os nativos de Gémeos. Aqueles que nascem sob a sua influência são inteligentes, perspicazes, simpáticos e comunicativos.
Possuem um temperamento instável e mudam de humor com facilidade. Distraídos, descontraídos e espontâneos, encaram a vida como uma aventura e não temem os desafios.
O Arcanjo Raphael actua sobre a capacidade de resolver problemas, favorece o poder de argumentação, desenvolve a sinceridade e desenvolve a paciência. 
O Arcanjo Raphael pode também ser invocado na resolução de problemas de saúde.


SOL EM GÊMEOS, ASCENDENTE EM AQUÁRIO – O MUNDO DO CONHECIMENTO INTELECTUAL

Uma inteligência excepcional é sempre o resultado final da combinação do intelectualmente ágil signo de Gêmeos com o mentalmente sólido ascendente em Aquário A projeção do Sol em seu mapa sugere também uma criatividade notável, além de uma predisposição filosófica natural. 
A dupla manifestação de Ar sugere alguém que prioriza a utilização das funções racionais, e que aprecia lidar com o mundo de uma maneira mais lógica, mais cerebral. Tem uma boa comunicação e uma forte capacidade para coisas mentais concretas (resolução de problemas que exijam raciocínio lógico), mas também para elementos mentais abstratos (questões mais transpessoais e filosóficas). 
Você, Mariana, é uma pessoa questionadora, que não se satisfaz com respostas simples. Pode, entretanto, terminar bancando o advogado do diabo, fazendo perguntas até quando já sabe a resposta, por simples mania de especular mesmo, mania essa bem própria do signo de Gêmeos. Sua inteligência afiada é humana e pautada na lógica, tendendo a desconfiar naturalmente da intuição e de qualquer coisa que não lhe pareça muito "lógica". O ascendente em Aquário sofre, entretanto, de uma dualidade social: ao mesmo tempo em que Aquário é o signo que melhor lida com as diferenças alheias, termina sendo também o signo mais impaciente para lidar com coisas que ele considera "burras". Por isso, não existe signo que mais ame e deteste a humanidade ao mesmo tempo do que Aquário! De todo modo, Mariana, pode-se dizer que você veio para este mundo para ensinar as pessoas a lidarem melhor com as diferenças alheias, e ao mesmo tempo aprender a lidar com elas! 
A inteligência é seu ponto mais forte, e o emocional é o ponto mais fraco, sendo, portanto, a parte da sua vida que você mais precisa dar atenção. O gosto por aprender é, no seu caso, quase uma compulsão, que lhe garante atividade intelectual até mesmo em idade mais avançada, assim como uma lucidez invulgar e dolorosa, que lhe permite enxergar as questões sob ângulos bem diferentes, com uma isenção e distanciamento que são qualidades dos bons juízes. É bem provável que venha a ter mais de uma formação e que possua dons literários pronunciados. 

Quem nasceu com a Lua no signo de LIBRA detesta a vulgaridade e valoriza as impressões estéticas. É agradável e charmoso com todo mundo, o que o faz ser muito requisitado socialmente, mas também é influenciável porque precisa sentir a aprovação dos outros. Imparcial, consegue deixar a emoção de lado e ser objetivo quando se trata de julgar alguém ou alguma situação. Não deixa que o lado emocional tome conta da razão, buscando sempre o equilíbrio. Para ele a parceria, seja amorosa ou profissional pesa, e muito, na balança.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...