Sobre Nós


Sobre a blogger

Mariana Liberdade (liberdade é o seu segundo nome próprio apesar de toda a gente achar que é apelido).

Nascida a 25/05/1991 (25 anos), numa pequenina terra chamada Oleiros no Concelho da Feira (hoje conhecidos como S. Paio de Oleiros e Santa Maria da feira). Norte de Portugal! A verdadeira mulher do norte.  Crescida e criada numa pequena terra à beira-mar e destinada a altos voos.

Menina de colégio, vivia com os seus pais e a sua irmã (mais nova que lhe destruiu os seus livros e bonecos enquanto cresciam.

Menina do papá e da mamã. Quem olha para esta família sabe que aquilo pertence tudo à mesma genética.

Irreverente, sarcástica, exigente, autoritária, persistente,  perspicaz, fala e ri alto sem medo que a julguem, muito dona do seu nariz e com opinião própria para tudo, não tolera a falta de massa cinzenta, é ríspida e insensível, é romântica e super sensível, em constante mutação .

Como qualquer jovem nativa  de gémeos tentou focar-se nos mais variados assuntos sendo muitas vezes bem sucedida e saltando de interesse para interesse como um coelho bravo numa floresta perto de si. Da matemática para a ciência, deu aulas de informática para os meninos e os idosos da sua paróquia, aprendeu a tocar piano e quando canta os lobos uivam em sinal de perigo. Do treino dos bombeiros corria para a piscina onde era membro da equipa de pólo aquático.

Estudou enfermagem na universidade fernando pessoa num verão aquando duma das suas muitas desilusões amorosas que criou o Blog. 

A Dezembro de 2012, 6 meses antes de terminar o curso que num sábado chuvoso o seu pai sabendo que ela estava triste por a vida estar tão estranha levou-a até ao seu primeiro evento de bloggers e devido a esse encontro ela conheceu o seu P*
Terminada a universidade ainda tentou a sua sorte durante 14 meses em portugal acabando por desistir das inumeras tentativas falhadas a 13 de Novembro de 2014, de rosto lavado em lágrimas,  dia em que ganha uma nova morada fiscal noutro país, a Inglaterra, residente na maior parte do ano na periferia de Londres onde trabalha num pequeno hospital como Junior Sister, acabou a importar o seu namorado a Setembro de 2015. 

Vivem felizes num pequeno T1 com uma gata louca, a Belle para a qual ainda não há Beast.

Tem um Mini One descapotável na terra da chuva (só para mostrar que a sua opinião prevalece independente da natureza que a rodeia). 

Gosta do facto de “viver num avião de mala na mão” adora viajar, adora ver os seus pais mas gosta mais ainda de descobrir novas culturas , pessoas, paragens e gastronomias.

Cidadã do mundo.

Sofre numa luta diária com o seu peso e o seu amor incondicional à comida e à preguiça.

Chora e sente saudade 

Ama a vida e é feliz!

Mariana é acima de tudo humana, com sentimentos, imperfeições e claro, comete erros.


Sobre o blog

Liberdade Negra
Não tem nada a ver com raça. [ a gerência pede desculpa pelo transtorno causado e pelo tempo desperdiçado ]

Nascido a 6 de Agosto de 2011

O tema do Blog é a Liberdade, Mariana Liberdade. 
Liberdade vai à praia, Liberdade vai ao zoo, Liberdade e o Quebra-nozes, Liberdade na cozinha, ...

Uma mistura entre os livros da Anita e a Barbie. 

Este é um sitio de confidência das experiências da liberdade contadas na sua versão muito peculiar com uma pitada de humor negro tal e qual como é conhecida no mundo real e no mundo virtual. Daí a liberdade negra.

Liberdade Negra, faz sentido.

Como enfermeira e ser humano multifacetado que observa a vida de forma holística a liberdade conta aqui os seus dias, as suas experiências e as suas emoções, os seus gostos e as suas peripécias, conta também o que não gosta, o que a chateia e o que a enerva. E ao longo destes 5 anos a Liberdade tem se reinventado e mostrando aos leitores todas as suas versões , neste momento numa versão mais madura, com espírito de viajante “versão Liberdade 3.2.3”

Todos são bem-vindos, meninas e meninos, gatos e cães até mesmo roedores.

Sintam-se na Liberdade de deixar a vossa marca e a vossa opinião. E claro, voltem sempre.

Sobre a equipa 

A equipa da Liberdade Negra tem mudado como as faces da lua.

Sendo a Liberdade o único membro inicial conta neste momento com a ajuda do seu companheiro o P* para as partilhas mais masculinas e conta com uma pitada qb da sua irmã caçula para a actualizar nas coisas mais jovens e recentes.

O Blog e o logo foi feito pela Liliana Ferreira. E conta com o Diogo Moutela para algum suporte técnico. 

A equipa é também composta pelos seus leitores sem os quais a viagem desta página online teria sido até ao esquecimento como tantas outras. A sua família que a apoia incondicionalmente em tudo e claro as marcas que apoiam o projecto e o ajudam a crescer.


Nada cai do céu, tu tens de te reinventar, planear e lutar pelo que queres diariamente, pede, implora, merece e aí sim a vida fará sentido.


Actualizado a 26 de Março de 2017
Dia da mãe nas terras da rainha
No espaço aéreo francês 
Num avião da TAP Express
A caminho de Londres Gatwick
A caminho de casa, enquanto o homem fica em Portugal 
por mais uns dias e o trabalho e a gata me esperam.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...